Vamos planejar 2017?

Vamos planejar 2017?

 

Apesar de ainda faltarem alguns dias para o término do ano, muitas empresas estão se preparando para o merecido recesso de fim de ano, onde mais de dois terços dos funcionários saem de férias entre os dias 20 de dezembro e 02 de janeiro, quando retornam renovados e com a carga toda para iniciar um novo ano, sempre carregado de novas esperanças, expectativas e muito trabalho.

É o momento de rever a família, estar com amigos, confraternizar e relembrar a infância e a juventude passada. Ou ainda momento para criar lembranças a serem vivenciadas dentro de alguns anos. Momento de relaxamento e acolhimento. Momento de voltar à origem (família) e de permanecer ali por um tempo reequilibrando suas energias para seguir em frente.

Entretanto, para quem passou o ano buscando uma recolocação, parece crueldade comemorar o que não aconteceu ainda. E momentos que deveriam ser de recarregar as baterias, estar com a família e comemorar um ano que esta no fim, torna-se momentos de profundo pesar, de indignidade e de tristeza.

E mesmo os familiares vendo e vivenciando no seu cotidiano momentos de uma crise severa como a que estamos passando, ainda assim, existirão pessoas a nos olhar com uma energia negativa, acusando-nos de preguiçosos por não pegarmos qualquer coisa para fazer, como se o mercado aceitasse isso. O mercado só aceita isso quando mudamos completamente de área.

Quero falar para estas pessoas para não se sentirem derrotadas e indignas por não estarem trabalhando. Que tudo tem um começo, um meio e um fim. E esta fase também vai acabar. Porque a roda da vida gira. E estamos há tempo demais parados nesta fase da vida. Muito mais pelo momento em que o país esta passando do que pela nossa capacidade de trabalho. E a roda esta girando, muita coisa esta acontecendo no palco político e muita coisa ainda vai acontecer.

Não é momento de se entregar à negatividade, reforçando a nuvem negra que esta passando por todos nós. Não é momento de desistir e se trancar para o mundo. Não é virando as costas para a vida, que a vida vai acontecer. Se virarmos, as coisas podem piorar.

É o momento de parar para refletir sobre tudo o que passou e agradecer por estamos vivos e com saúde. É momento para entender que não estamos sendo castigados por algo que fizemos, mas que estamos assumindo uma parcela do resultado de todo este desequilíbrio que o país esta vivendo.

Um país como o nosso, com esta extensão toda, que possui uma diversidade gigantesca, que precisa de um exército de pessoas capacitadas para fazer com que ele cresça em todos os sentidos... É inadmissível acreditar que não exista trabalho para todos.

Este é o momento que temos que ser fortes em pensamento e firmes em nossos corações para entender que devemos continuar acreditando em nossa capacidade. Que devemos fortalecer a calma e a serenidade para que consigamos uma recolocação numa empresa que já esta precisando de um profissional como cada um de nós.

E que é apenas isso: ou a empresa ainda não sabe que precisa de nossos serviços, ou ela ainda não nos encontrou. Porque existe um emprego para cada um que esta disponível hoje. Um emprego em que nosso perfil vai se encaixar, que nesta empresa, poderemos desenvolver grandes tarefas que farão bem a nós mesmos, por estarmos sendo úteis, à empresa por desenvolvermos algo e ao cliente por receber o resultado de todo este esforço conjunto.

A chegada do novo ano trás uma energia de mudanças. Uma energia boa o suficiente para fazer que a roda da vida gire e traga novidades boas em qualquer patamar. E é por isso que estou escrevendo este post, para dizer que temos alguns dias para planejar o novo ano. E planejar significa mudar a nossa energia para uma energia mais positiva. É acalmar o coração e é respirar uma esperança que existe para nos fortalecer em todos os sentidos. É o momento de decidir que é desta vez que as coisas vão acontecer e que vamos voltar a ser úteis para a sociedade.

Desejo a todos boas festas, bons planejamentos e que o próximo ano traga a certeza de que este exército capacitado seja recolocado em boas posições que tragam alegrias para todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente a estas recolocações.

Obrigada por me lerem.

https://www.linkedin.com/pulse/vamos-planejar-2017-andr%C3%A9a-giorgini?trk=prof-post