Diversidade integradora

Diversidade integradora

 

A vida é feita de ciclos que se repetem ao longo dos anos e faz com que modifiquemos nossa visão de mundo a cada vez que o ciclo se repete.

É sabido que um ciclo tem começo, meio e fim. Assim como a vida, que tem seu momento de germinação, gestação, nascimento, crescimento, amadurecimento, envelhecimento e morte. Momento em que o vazio aparece para dar espaço para que o novo reinicie o ciclo, mais forte, mais elaborado, com maior conhecimento. E assim são as pessoas repetindo ciclos ao longo dos dias e vão seguindo suas vidas...

Cada um tem sua prova, sua vivência, sua visão de mundo. Um exemplo simples é pedir algumas pessoas para definirem um copo com água na metade. Alguns verão o copo meio cheio, outros: meio vazio e, outros, na metade.

Todas as visões estão corretas.

O mundo esta mudando. E independente dos diversos ciclos de cada um, a humanidade esta caminhando para uma mudança de conduta que não aceita mais que um prejudique o outro, que o TER seja mais importante que o SER.

A diversidade entre os seres humanos forma um grupo mais forte e mais preparado para resolver e apresentar soluções em qualquer área. E é isso que faz com que a humanidade se enriqueça a cada dia.

Sendo assim, seja com o que for que você trabalhe, procure enxergar o outro com outros olhos, respeite-o. Trate-o conforme você gostaria de ser tratado e seja a diferença em seu grupo, que fará com que as coisas sejam melhores a cada dia.

Diga não a corrupção que começa com cada um.

Diga não ao bulling de qualquer espécie.

Diga não a qualquer forma de conduta que denigra, fira, machuque o outro e a si mesmo, seja com palavras, posturas, brincadeiras de qualquer espécie, incluindo humor negro e assédio.

Comece um movimento de paz em seu dia a dia e isso tornará seu mundo melhor.

Obrigada por me lerem.

https://www.linkedin.com/pulse/diversidade-integradora-andr%C3%A9a-giorgini?published=t